sábado, 11 de outubro de 2008

Rebeca


Rebeca estava deitada. Não queria acordar e abrir a veneziana, o sono lhe roubava a coragem. Estava satisfeita no escuro. Suas pernas formavam o desenho do pecado em linhas belas sob o lençol com a estampa de girassóis. A luz do abajur sobre nosso criado mudo permitia ver somente a metade de sua face. Face morena, em traços delicados e sorriso simétrico. A outra metade omitida pela sombra denunciava sua personalidade enigmática. Dei-lhe um beijo dizendo que me presenteara com uma noite inesquecível. Senti o perfume em seus cabelos e me reconheci como a pessoa mais feliz.
Sob a ducha quente, naturalmente sorri. Entreguei-me aos pensamentos. Lembrava do dia em que nos conhecemos naquele carnaval. Ela estava fantasiada de diabinha. Eu, de marinheiro. Fora ela que tomara a iniciativa. “Estou à deriva, o senhor poderia me ajudar?”. No vapor do espelho escrevi com o dedo um eu te amo dentro de um coração.
Fiz a barba como todos os dias; coloquei a gravata e preparei o café. Queijo fresco, carinho, café, pão, mel, amor. Dentro de um copo de cristal um botão de rosa. Sentei-me a sua frente. Adorava vê-la dormindo, a forma que se movimentava em sua inquietação, como posicionava suas mãos embaixo da bochecha, dentro daquele vestido curto de seda. Admirava seu corpo, suas curvas.
Olhei o relógio, eram quase sete horas. Passei mais alguns minutos sentados ao lado da cama. Certifiquei-me de que havia pegado a chave do carro, carteira. Constatei se todos os documentos estavam na pasta e coloquei seu café da manhã no criado mudo. Fechei a porta do quarto e saí. Lá fora o sol brilhava como eu nunca tinha visto. Um céu azul configurado com nuvens diversas. Havia uma em formato de felicidade.

2 comentários:

Marcella C. disse...

Já li essa história umas cinco vezes, e juro, não me canso, é tão simpática, tão boa de ler, e parece qe a cada vez os dois tomam uma forma de rosto diferente, cada vez mais bonitos. Muito lindo. Foi você quem escreveu? Meus Parabés.

Marcella C. disse...

ops, parabéns -